PESSOAL!
Sou Clélia Regina Ramos, gerente editorial da EDITORA ARARA AZUL (www.editora-arara-azul.com.br ).
Desde de 2008 trabalho como especialista convidada (trabalho voluntário) no COMITÊ BRASILEIRO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA ( http://www.direitoshumanos.gov.br/pessoas-com-deficiencia-1/conheca-seus-direitos ), conhecido também pelo antigo nome CAT/ COMITÊ DE AJUDAS TÉCNICAS.
Para quem não sabe, a TECNOLOGIA ASSISTIVA/T.A. "É uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social. (CORDE – Comitê de Ajudas Técnicas – ATA VII, de 14/12/2007) "
Na PORTARIA N° 142, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2006, que instituiu o Comitê, consta em seu item III, como uma de suas atribuições: "apresentar propostas de políticas governamentais e parcerias entre a sociedade civil e órgãos públicos referentes à área de ajudas técnicas."
É por isso que, a partir do convite de outro membro do CAT, representante da FINEP ( http://www.finep.gov.br/ ), peço a ajuda de todos os colegas da COMUNIDADE SURDA para o envio de sugestões para efetivação de novas ações (FINANCIAMENTO) na área da Tecnologia Assistiva.
Resumindo, o que precisamos é listar as demandas de T.A. para surdos não atendidas ou cujas soluções disponíveis sejam de custo muito elevado, bem como sugestões para o desenvolvimento de novos produtos pelas empresas brasileiras.
Peço que os emails sejam enviados EXCLUSIVAMENTE para um endereço que criei apenas para esse fim: demandas.cat@gmail.com ATÉ O DIA 22 DE AGOSTO, quando enviarei para a pessoa responsável os resultados da pesquisa.
Lembro que se trata apenas de uma CONSULTA e que não há garantias de atendimento de propostas. Manterei a Comunidade devidamente informada sobre o andamento do trabalho.
Obrigada antecipadamente
Clélia
P.S. PEÇO QUE REPASSEM ESTE EMAIL PARA SEUS CONTATOS DA COMUNIDADE SURDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário