A TV Arara Azul é uma iniciativa da Editora Arara Azul para compartilhar com seu público vídeos e textos próprios e de outros veículos, de maneira a ampliar a discussão sobre a Libras e a Cultura Surda. Participe conosco!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TECNOLOGIA ASSISTIVA - COMUNICADO!

PESSOAL!

Sou Clélia Regina Ramos, gerente editorial da EDITORA ARARA AZUL (www.editora-arara-azul.com.br ).

Desde de 2008 trabalho como especialista convidada (trabalho voluntário) no COMITÊ BRASILEIRO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA ( http://www.direitoshumanos.gov.br/pessoas-com-deficiencia-1/conheca-seus-direitos ), conhecido também pelo antigo nome CAT/ COMITÊ DE AJUDAS TÉCNICAS.

Para quem não sabe, a TECNOLOGIA ASSISTIVA/T.A. "É uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social. (CORDE – Comitê de Ajudas Técnicas – ATA VII, de 14/12/2007) "

Na PORTARIA N° 142, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2006, que instituiu o Comitê, consta em seu item III, como uma de suas atribuições: "apresentar propostas de políticas governamentais e parcerias entre a sociedade civil e órgãos públicos referentes à área de ajudas técnicas."

É por isso que, a partir do convite de outro membro do CAT, representante da FINEP ( http://www.finep.gov.br/ ), peço a ajuda de todos os colegas da COMUNIDADE SURDA para o envio de sugestões para efetivação de novas ações (FINANCIAMENTO) na área da Tecnologia Assistiva.


Resumindo, o que precisamos é listar as demandas de T.A. para surdos não atendidas ou cujas soluções disponíveis sejam de custo muito elevado, bem como sugestões para o desenvolvimento de novos produtos pelas empresas brasileiras.



Peço que os emails sejam enviados EXCLUSIVAMENTE para um endereço que criei apenas para esse fim: demandas.cat@gmail.com ATÉ O DIA 22 DE AGOSTO, quando enviarei para a pessoa responsável os resultados da pesquisa.



Lembro que se trata apenas de uma CONSULTA e que não há garantias de atendimento de propostas. Manterei a Comunidade devidamente informada sobre o andamento do trabalho.





Obrigada antecipadamente

Clélia



P.S. PEÇO QUE REPASSEM ESTE EMAIL PARA SEUS CONTATOS DA COMUNIDADE SURDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário